966039599
 

O BRACO ALEMÃO

Braco Alemão de pelo curto
País de Origem: ALEMANHA
Nome oficial: DEUTSCH KURZHAAR
Pertence ao Grupo 7, secção 1 - Cães de Parar Continentais
 
Características:


A capacidade física, o seu porte atlético, (altura máxima nos machos 66cm), (altura máxima das femeas, 63cm), a paixão pela caça, capacidade olfactiva, sentido de paragem, e apetência pelo cobro, fazem parte das suas qualidades naturais, não esquecendo a receptividade ao ensino.
É a raça mais utilizada pelos caçadores e amantes dos cães de Parar em Portugal, e das mais evidenciadas em provas de trabalho, pela Europa e pelo Mundo, na classe dos Continentais.
Tudo isto se resume à sua Polivalência.
É um cão dócil e meigo, nada agressivo, que é utilizado além da caça, também para companhia, entre outras utilidades! Considero que não deve nunca perder as suas qualidades naturais que o destingem das restantes raças! (paixão pela caça)

As provas de trabalho, foram a forma inteligente que o homem tem utilizado para melhorar, aperfeiçoar e selecionar os cães de raça pura, através das consequentes alterações ao longo dos anos,nos estalões de trabalho e morfologia!

Não é de mais informar, que é uma raça de cães que nasce na Alemanha, no século XVII, sendo melhorado e aperfeiçoado, a partir do inicio de 1800, segundo o seu Studbook sendo uma raça de cães que considero serem bem concluídas algumas das suas Performances, desde o inicio de 1900 até hoje! Através das provas de trabalho seguindo as directrizes dos seus estalões de trabalho e morfologia, sob a égide do Clube Internacional do Braco Alemão, sediado como não podia deixar de ser, no seu País de origem, Alemanha. Concluí se então, que actualmente o que temos são cães de linhas modernas, de uma eficácia e nobreza, que os destinge dos restantes!

Tudo isto se deve muito a cinófilías desenvolvidas em outros Países com outra dimensão, criadores e treinadores de cães de Parar profissionais, de décadas!
A importação de alguns exemplares para Portugal na década de noventa, levam a que hoje em dia sejamos um dos melhores Países do Mundo com esta raça, falo por mim!
Através dos resultados e desempenhos além fronteiras, estamos ao nível dos melhores com esta maravilhosa raça de Cães.
Cuidados a ter:
São os básicos, uma alimentação (ração) Puppy até aos 12 meses de idade, a partir do ano, uma alimentação equilibrada que vá ao encontro das necessidades e exigências do cão, relativamente ao tipo de actividade que lhe proporcionamos! 
Seguir o aconselhamento do criador ou veterinário no que diz respeito a saúde e alimentação, além de outros conselhos!
Muita atenção à socialização, devemos dedicar-lhe o máximo de atenção na sua adolescência!
Um cachorro Braco Alemão necessita de "muita da nossa companhia"! À semelhança de outras raças!
 
SÃO CÃES MARAVILHOSOS E LINDOS, CAPAZES DE PROPORCIONAR ALEGRIAS E MOMENTOS, INEXPLICÁVEIS!!!

Vítor Silva